Quem somos?

O Guia das Profissões é constituído por uma equipa multidisciplinar de profissionais de diversas áreas que têm como objetivo ajudar os seus utilizadores a descobrir qual a profissão ideal para si, bem como auxiliar os que já possuem uma carreira e desejam melhorá-la.

Este projeto nasceu da perceção de que o mercado de trabalho está sempre em movimento: novas profissões podem surgir a cada dia num mundo constantemente em mudança, bem como outras desaparecem.

Se, por um lado, os mais novos se deparam com o desafio de terem de escolher uma profissão, os que já estão no mercado de trabalho, por outro lado, enfrentam muitas vezes a necessidade de estarem sempre a par de novas oportunidades, de melhorar as suas competências ou até de explorar novas profissões e, quem sabe, mudar de vida.

Quantos jovens não se veem aflitos para escolher uma área de estudos para o secundário e/ou para a universidade ou até para ingressar num curso mais técnico/profissional? Muitas são as dúvidas que normalmente surgem quando chega o momento de tomar esta decisão.

Da mesma forma, quantos adultos existem que não se sentem realizados com o seu emprego e que não estão na profissão certa?

O mundo laboral não é feito apenas de profissões tradicionais e de cursos superiores. Dentro de cada área – desde as Ciências Exatas à área financeira, passando pelo Marketing e pela Cozinha, entre tantas outras – existem inúmeras nuances e oportunidades.

Entre milhares de profissões, é natural que não se tenha conhecimento de todas e que não haja noção das vocações que se possui e das profissões que melhoram encaixam nas habilidades de cada um.

Foi precisamente a pensar nestas situações que a equipa do Guia das Profissões ambicionou criar uma plataforma na qual fosse simples pesquisar novas profissões de acordo com os interesses de cada utilizador, o que deu origem ao Simulador de Profissões, bem como fornecer informação detalhada e descomplicada sobre todas as profissões que existem, de A a Z, as funções desempenhadas por cada profissional, que saídas têm no mercado de trabalho e tudo o que é preciso para iniciar uma carreira em determinada área.

Toda a informação que fornecemos é gratuita.

Acreditamos que ao criar o Guia das Profissões ajudaremos milhares de utilizadores a encontrarem a profissão certa para si e a sentirem-se mais realizados, não apenas no campo profissional, mas igualmente a nível pessoal, alcançando o sucesso que todos merecem.

Scroll to Top