Quem Somos

O Guia das Profissões é constituído por uma equipa(e) multidisciplinar, com profissionais das mais diferentes áreas, com o intuito de ajudar as pessoas a descobrirem o que realmente querem fazer como profissionais.

Num mundo em constante mudança, muitas profissões novas surgem, outras desaparecem, e é importante que os mais novos, mas também aqueles que já estão no mercado de trabalho, possam saber todas as oportunidades que têm disponíveis! E é também esse o nosso objetivo.

É comum os jovens terem muitas dúvidas na altura de escolher uma carreira, uma profissão. Afinal de contas, ainda não conhecem nada do mercado de trabalho, e podem ter, sim, dúvidas, e é legítimo que as tenham.

Entre milhares de profissões, é normal que os jovens, e adultos, não tenham conhecimento de todas elas.

A verdade é que a maioria das pessoas apenas conhece as profissões mais convencionais, tradicionais, como Médico, Professor, Veterinário, Engenheiro, Arquiteto, entre outras. Mas o mundo laboral é muito mais do que isso! Não se trata de uma divisão simples de Ciências Exatas, Letras, Ciências Humanas ou Artes! Existe um mundo de oportunidades em cada um desses núcleos.

Por essa razão, o conhecimento de um vasto leque de profissões pode ajudá-los a encontrar o seu caminho! Quanto mais conhece, mais preparado se sentirá para fazer uma escolha acertada! E isso significa o sucesso como profissional, mas também como pessoa, pois será mais feliz e realizado!

O Guia das Profissões é, então, um site onde vai encontrar todo o tipo de profissões, com uma informação detalhada sobre o dia a dia dos profissionais, as funções que desempenham, as saídas no mercado de trabalho, e o que precisam fazer para iniciar em determinada carreira.

Desta forma, esperamos elucidar os estudantes, mas também os profissionais que queiram mudar de área de atuação, ou fazer um “upgrade” na sua carreira, para que saibam exatamente aquilo que deverão fazer no cargo e na profissão que escolheram.

Sendo assim, a equipa(e) do Guia das Profissões trabalha para levar o máximo de informação a quem esteja à procura de uma profissão, de modo a poder proporcionar uma vida laboral prazerosa, fazendo o que realmente gosta! Não só será mais bem sucedido no trabalho, como se tornará uma pessoa muito mais realizada!

Rolar para cima