Quem somos?

A NOSSA EQUIPA

O Guia das Profissões é constituído por uma equipa multidisciplinar de profissionais de diversas áreas que tem como objetivo ajudar os seus utilizadores a descobrir qual a profissão ideal para si, bem como auxiliar os que já possuem uma carreira e desejam melhorá-la.

O DESAFIO

Este projeto nasceu da perceção de que o mercado de trabalho está sempre em movimento: novas profissões podem surgir a cada dia, num mundo em constante mudança, enquanto outras desaparecem.
Se, por um lado, os mais novos se deparam com o desafio de terem de escolher uma profissão, os que já estão no mercado de trabalho, enfrentam, muitas vezes, a necessidade de estarem sempre a par de novas oportunidades, de melhorar as suas competências ou até de explorar novas profissões e, quem sabe, mudar de vida.
Quantos jovens não se veem aflitos para escolher uma área de estudos para o secundário e/ou para a universidade, ou até para ingressar num curso mais técnico/profissional? Muitas são as dúvidas que normalmente surgem quando chega o momento de tomar esta decisão.
Da mesma forma, quantos adultos existem que não se sentem realizados com o seu emprego e que não estão na profissão certa?

A OFERTA

O mundo laboral não é feito apenas de profissões tradicionais e de cursos superiores. Dentro de cada área – desde as Ciências Exatas à área financeira, passando pelo Marketing e pela Cozinha, entre tantas outras – existem inúmeras nuances e oportunidades.
Entre milhares de profissões, é natural que não se tenha conhecimento de todas e, nesse sentido, é comum que não saibamos, ao certo, qual a profissão, ou carreira, que melhor encaixa na nossa personalidade e que vá ao encontro das nossas habilidades.

A MOTIVAÇÃO

Foi precisamente a pensar nestas situações que a equipa do Guia das Profissões ambicionou criar uma plataforma onde fosse simples pesquisar novas profissões, de acordo com os interesses de cada utilizador, o que deu origem ao Simulador de Profissões.
Disponibilizamos, também, informação detalhada e descomplicada sobre diversas profissões, de A a Z (ambicionando incluir no nosso site todas as profissões existentes).
Em cada profissão, oferecemos informação importante para que o utilizador consiga perceber:

  • O que faz esse profissional;
  • Quais as funções que tem no seu dia a dia de trabalho;
  • As saídas no mercado de trabalho;
  • O que precisa fazer para entrar nessa carreira;
  • Onde pode estudar para agregar valor ao seu curriculum vitae e entrar na carreira com o pé direito.

Disponibilizamos, ainda, os Testes Vocacionais, os quais são um excelente ponto de partida para escolher a profissão ideal, conforme o perfil e personalidade do utilizador.
Toda a informação que fornecemos é gratuita.
Acreditamos que, ao criar o Guia das Profissões, ajudaremos milhares de utilizadores a encontrarem a profissão certa e a sentirem-se mais realizados, não apenas no campo profissional, mas também a nível pessoal, alcançando o sucesso que todos merecem.

Os nossos valores

Aquilo que nos move é a orientação dos nossos leitores para o conhecimento das várias profissões que o mercado de trabalho pode oferecer, muitas das quais são desconhecidas da maior parte das pessoas.

Por isso, oferecemos uma grande diversidade de conteúdos sobre carreiras e profissões, para que os nossos leitores tenham um leque de oportunidades ampliado, contribuindo para um futuro profissional de sucesso ou para uma mudança para melhor.

Esperamos, ainda, que os nossos leitores encontrem motivação para investir numa carreira de que realmente gostem.

Por fim, pretendemos incentivar ao autoconhecimento, de modo que cada um descubra a profissão dos seus sonhos e conquiste a sua realização profissional.

A nossa Missão e Visão

Missão

Ajudar os jovens e adultos a encontrar uma profissão que os realize e faça feliz, bem como auxiliar os que já possuem uma carreira e desejam progredir.

Visão

Ser uma entidade de referência para todos os que procuram a realização profissional, através de uma plataforma reconhecida em Portugal, no Brasil e noutros países de língua oficial portuguesa.

Scroll to Top