Dog Walker

Dog Walker

O setor dos animais de estimação têm uma série de profissões novas. Uma delas é o Dog Walker, em português, “passeador de cães”. Como o próprio nome indica, ele passeia com os cães de pessoas que não têm tempo para passear com eles.

Outros nomes para esta profissão: Passeador de Cães

  • Modalidades: Presencial, Ar Livre
  • Ordenado Médio Mensal: Mínimo - 1000€
  • Empregabilidade: Alta
  • Empregabilidade: Trabalho Solitário
  • Disciplinas do Secundário/ensino médio: Educação Física, Psicologia
  • Idiomas: Inglês, Português

Com a “humanização” dos animais de estimação, conhecidos também como pets, as pessoas têm uma preocupação maior com a qualidade de vida que oferecem aos seus companheiros de quatro patas.

Com toda a certeza, os nossos animais são seres super inteligentes e cheios de amor para dar, e nós queremos que eles vivam o máximo de tempo possível, mas que tenham uma vida de qualidade.

Uma das grandes necessidades dos nossos cães é o exercício físico. Além de ser bom para a saúde dos nossos peludos, também é excelente para a saúde mental, porque eles precisam respirar ar livre e espairecer, tal como nós!

Ao mesmo tempo que ganhamos consciência das necessidades dos nossos patudos, o nosso dia a dia torna-se cada vez mais corrido. É o trabalho, a casa, os filhos, as compras, o médico, e quando vemos não temos tempo nem para assistir um filme na televisão.

Ora, para que os nossos cães não fiquem sem o seu passeio, temos de encontrar uma solução! E essa solução chama-se Dog Walker!

Se estás à procura de uma profissão ligada a animais, ou se estás à procura de um part-time, então continua a ler este artigo e descobre tudo o que precisas saber!

O que faz um Dog Walker?

O Dog Walker passeia cães quando os seus donos não têm tempo para o fazer. Se quiseres seguir esta profissão, tens de gostar muito de animais, mas também tens de saber lidar com eles. É normal passear com vários cães ao mesmo tempo. Então, tens de saber lidar com vários tipos de situações.

Alguns cães simplesmente não gostam de outros animais, ou não sabem passear na rua. Tu tens de ter conhecimentos que te permitam ultrapassar esses desafios. E acredita que não são fáceis de lidar!

Basta um cão mal treinado para todos os outros cães agirem como não devem. E tu vais ter de saber dar a volta à situação! E agora imagina que há um cão mais violento, ou que não suporta outros animais! Vais ter de passear com ele sozinho (e deixas de ganhar dinheiro com todos os outros), ou então vais mesmo ter de o educar, e isso exige conhecimentos de educação e treinamento canino.

Por isso, esta é uma profissão que não é assim tão fácil quanto possa parecer ao início, nem é para toda a gente. Tens mesmo de ter uma aptidão natural para animais, e vais ter de dedicar-te a estudar sobre o adestramento de cães.

Estás curioso para saber mais sobre esta profissão? Então continua a ler!

Quais as suas funções

A função de um Dog Walker é passear os cães que, de outra forma, não poderiam sair à rua. Além de passear os cães, também tens de limpar as necessidades que os peludinhos fazem durante o passeio, até porque esta é a oportunidade que estes animais têm de fazer as suas necessidades fora de casa.

Embora esta não seja uma profissão muito conhecida em Portugal e no Brasil, em muitos países da Europa, e nos Estados Unidos, esta é já uma rotina para muitas famílias. A falta de tempo faz com que os animais de estimação acabem por sofrer as consequências.

A verdade é que o pouco tempo que sobra é para descansar, e o passeio do cão acaba por se adiar. Adiamos hoje, amanhã, depois, e acabamos por arrastar o passeio do nosso patudo eternamente.

A solução é mesmo o Dog Walker! E se tu gostas de cães e adoras andar a pé, esta é a oportunidade de ganhares dinheiro, ao mesmo tempo que ajudas estas pessoas a dar alguma qualidade de vida aos seus cães.

Saídas no Mercado de Trabalho

Como dissemos, a profissão de Dog Walker ainda é muito recente, tanto em Portugal, como no Brasil. Se, por um lado, isso significa um desconhecimento destes profissionais por parte da sociedade em geral, por outro lado a concorrência é muito pequena.

A vantagem de entrar numa carreira nova é que acabas por entrar antes de qualquer pessoa, e consegues uma maior reputação no mercado no médio e longo prazo.

Ou seja, imagina que existem 100 Dog Walkers no país. Eles vão trabalhando e adquirindo clientes e experiência. Daqui a 5 anos, quando surgirem mais profissionais na área, já vais ter um nome no mercado.

Então, tu vais ser uma “referência” no mercado, enquanto que os profissionais que vêm depois são apenas “mais um”.

Por isso, esta é, sim, uma profissão de futuro, e podes trabalhar para formar uma empresa tua, para depois contratares outros passeadores de cães! As oportunidades estão aí! Basta procurar!

Como entrar na carreira de Dog Walker

Para seguires a carreira de Dog Walker é importante teres um curso de treinamento e adestramento de cães.

Como dissemos, passear vários cães ao mesmo tempo é um desafio muito grande. Além de ser uma confusão danada de patas, vais ter de lidar com vários temperamentos caninos. Então, precisas estar preparado para lidar com todos eles!

Já existem vários cursos de treinamento canino. Basta encontrares um bom, que te dê os conhecimentos que procuras.

Vê agora algumas escolas que te podem dar uma ajuda nesse sentido!

Onde estudar para Dog Walker

Portugal:

Brasil:

Ficaste interessado em ser um Dog Walker? Então não percas mais tempo e procura já o melhor curso para ti!Um futuro brilhante espera por ti!

Partilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima