Estilista de Unhas de Gel

Estilista de Unhas de Gel

Mais sobre a profissão

Modalidades:

Presencial

Ordenado Médio Mensal:

Mínimo - 1000€

Empregabilidade:

Média

Disciplinas do secundario:

Desenho Materiais e Tecnologias Oficina de Artes

Idiomas:

Português

Um ou uma Estilista de Unhas de Gel dedica-se à decoração e extensão das unhas. Para isso, recorre ao gel, um material artificial, no sentido de as tornar mais bonitas. Descobre tudo sobre a profissão.

O Estilismo de Unhas é uma grande tendência de moda dos tempos atuais. A mulher moderna gosta de se embelezar e as unhas são uma parte que gostam de cuidar, pois estão associadas à sensualidade e ajudam a criar um look sexy.

Perante isto, muitos cabeleireiros têm ao serviço uma Estilista de Unhas de Gel. Este é um tipo de Nail Art ou Nail Design que já conquistou mulheres de todo o mundo, dada as inúmeras possibilidades de decoração que permite.

Assim, quem quer ter uma profissão nesta área pode encontrar boas oportunidades de emprego. Contudo, precisa de ter habilidades manuais e estéticas para a função.

Mas continua a ler para perceberes melhor como é ser Estilista de Unhas de Gel…

Quanto ganha um Estilista de Unhas de Gel

A profissão de Estilista de Unhas de Gel pode garantir rendimentos bem interessantes, sobretudo quando se consegue manter uma clientela fiel.

Cuidar das unhas de gel exige manutenção constante, pelo que esse serviço garante um rendimento contínuo a quem trabalha na área. Sabes que não é um serviço barato? Portanto, os ganhos podem ser relevantes para quem conseguir prender os clientes.

Uma boa forma de fidelizar clientes é oferecendo-lhes promoção na manutenção das suas unhas de gel, de modo a que as tenham sempre perfeitas e a preços mais acessíveis.

A capacidade de desempenhar o trabalho de forma rápida e eficiente também é importante para os rendimentos. Quanto menos tempo se perder no serviço, mais se ganha. Contudo, é sempre importante fazer um serviço de qualidade.

A par disto tudo, tens de ter paciência e dedicação ao trabalho, pois só assim conseguirás melhorar a técnica e conseguir sempre mais clientes. Portanto, tens de praticar e estudar muito…

O que faz um Estilista de Unhas de Gel

O trabalho de uma Estilista de Unhas de Gel passa por todas as técnicas associadas à colocação das mesmas. Mas também trata da sua manutenção.

Assim, os profissionais combinam as características de um gel específico para decorar as unhas, dando-lhes forma. Além disso, também as embelezam com cor, recorrendo ao verniz de gel e a eventuais motivos decorativos adicionais.

Neste processo, utilizam equipamentos de luzes ultravioleta (UV) ou de LEDs UV para ajudarem a endurecer as unhas. Isto porque o gel precisa sempre de algum tipo de luz UV para secar.

Como fazer unhas de gel passo a passo

Quais as suas funções

A técnica de unhas de gel não é especialmente complicada. Contudo, é preciso ter habilidade manual e gosto pela arte, além de obter formação específica.

Por um lado, é preciso dominar as técnicas inerentes à modelagem e decoração das unhas. Mas, por outro lado, também é preciso conhecer e saber trabalhar com equipamentos com o aparelho de polimento e a máquina de endurecimento.

Além destes aspetos, confirma as principais tarefas que Estilistas de Unhas de Gel precisam de fazer no seu dia-a-dia:

  • Preparação e tratamento da unha natural
  • Aplicação de gel para extensão da unha com recurso a moldes e tips
  • Modelagem e limagem do formato das unhas
  • Manicure com gel UV
  • Pintura com verniz gel
  • Endurecimento por UV
  • Manutenção e brilho
  • Decoração com Nail Art.

Saídas no Mercado de Trabalho

Como já dissemos acima, o mercado das Unhas de Gel está em alta. Contudo, precisas de estar atenta/o para encontrares as melhores oportunidades de emprego.

Há profissionais que trabalham por conta própria mas, neste caso, tens de ter tempo e disponibilidade para começares a criar uma rede fiel de clientes.

Alguns Estilistas de Unhas de Gel oferecem serviços em locais próprios, mas também há quem tenha uma estrutura móvel, fazendo atendimentos ao domicílio.

Para quem está a começar nesta área, pode ser mais interessante trabalhar num salão de cabeleireiro ou num gabinete de estética. Assim, consegue ter acesso a uma boa base de clientes, para poder praticar arte e fazer nome. Depois disso, quem sabe, poderá votar sozinho/a.

Dicas para ter sucesso a fazer Unhas de Gel

  • Investe numa boa formação
  • Oferece um serviço de qualidade
  • Tenta ser diferente da concorrência
  • Atende com simpatia e cuidado
  • Divulga o teu trabalho nas redes sociais.

Como entrar na carreira de Estilista de Unhas de Gel

Uma boa forma de começar a trabalhar como Estilista de Unhas de Gel é fazendo uma boa formação. Depois disso, vais ter de praticar muito até ganhares a habilidade ideal para te destacares na profissão.

Uma boa forma de começar pode passar por entrar para um salão de cabeleireiro e, portanto, podes acordar uma parceria de algum tipo. Isso permitir-te-á ganhar experiência preciosa.

Além disso, será a melhor forma de começares a atrair clientes para quando optares por trabalhar por conta própria, isto se assim o quiseres.

Por outro lado, precisas de ter presente que a formação nesta área nunca acaba. Há sempre novas técnicas e novos produtos a aparecerem, pelo que é importante que faças cursos de atualização regularmente.

Onde estudar para Estilista de Unhas de Gel

Há cursos para quase todos os gostos nesta área, desde os mais básicos aos mais técnicos. A escolha depende muito dos conhecimentos que tenhas, bem como dos teus objetivos.

Deste modo, é importante que te informes sobre o tipo de ensinamentos que cada curso oferece, pois precisas de perceber se será útil para o que pretendes.

Atualmente, há até muitos cursos online que permitem uma formação mais flexível, o que pode facilitar a vida a muita gente.

Espreita, de seguida, algumas possibilidades que podem ser do teu interesse…

Portugal:

Brasil:

Como confirmaste, ser Estilista de Unhas de Gel exige bastante dedicação e paciência, bem como muita vontade de aprender. Assim, avalia se estás preparada/o para este mundo competitivo, mas onde se contribui para a felicidade dos outros. Portanto, decide bem e boa sorte.

Partilhar Post

Deixa o teu testemunho

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top