Numerólogo / Numerologia

Numerologia / Numerólogo

Mais sobre a profissão

Modalidades:

Teletrabalho, Presencial

Matérias relacionadas:

Matemática Psicologia

Idiomas:

Português

O profissional de Numerologia, ou Numerólogo, trabalha a interpretar os significados escondidos dos números. Assim, recorre a técnicas e a saberes numerológicos para conhecer o carácter e o talento de uma pessoa. Mas também pode prever as tendências do seu futuro.

A Numerologia é uma “ciência” antiga e refere-se ao estudo dos números e à interpretação dos seus significados. Assim, o Numerólogo analisa os números da vida das pessoas e “lê” as mensagens que eles escondem.

O filósofo grego Pitágoras é considerado o pai da Numerologia e muitos dos seus conceitos sobre esta “pseudociência” continuam, ainda hoje, a ser aplicados.

Pitágoras acreditava que tudo o que existe pode ser definido pelos números e é essa a base do trabalho dos Numerólogos.

Mas fica connosco para saberes mais sobre esta prática milenar…

O que é a Numerologia?

A Numerologia pode ser descrita como a “ciência dos números”. Assim, considera que os números são o centro do Universo e definem tudo o que existe.

Portanto, os Numerólogos traçam o mapa numerológico da pessoa a partir da data de nascimento. Deste modo, conseguem ver os significados que os números têm na vida dessa pessoa para lá do seu valor matemático.

Nesse processo, podem descobrir traços de personalidade, mas também entender motivações, bem como obter orientações para dúvidas, ou dilemas.

Os Numerólogos podem ajudar uma pessoa a escolher uma certa carreira, ou a decidir se muda de emprego. Mas também podem apontar caminhos sobre se é tempo de terminar uma dada relação, ou se o namoro tem futuro.

Este trabalho é feito através da análise de padrões de números, ligando pessoas, eventos e objetos.

A Numerologia é, portanto, uma forma de compreender melhor o mundo e os outros.

As ferramentas de trabalho dos Numerólogos são os número. Exemplo disso são os números de letras do nome e a data de nascimento, entre outros. Assim, fazem revelações sobre a pessoa “lendo” o seu significado oculto.

Além de ajudar ao autoconhecimento, o Numerólogo também pode auxiliar a pessoa em momentos difíceis. Nesse sentido, dão indicações que a podem orientar a tomar certas decisões.

Portanto, tem um grande poder em mãos, pois pode influenciar de forma decisiva a vida de alguém.

É por isso mesmo que o Numerólogo tem de ter ética profissional. É preciso respeitar a profissão e os seus princípios, de modo a evitar criar falsas expetativas nas pessoas.

No fundo, o papel de quem exerce esta atividade é contribuir para melhorar a vida das pessoas, apresentando-lhe caminhos que a podem levar à felicidade.

O que é preciso para fazer Numerologia

  • Ter gosto e talento pela Matemática
  • Saber “ver” o que está nas entrelinhas
  • Sensibilidade espiritual
  • Boas capacidades de comunicação
  • Ótima capacidade de análise
  • Apresentar conclusões lógicas e fáceis de entender
  • Responsabilidade
  • Ética de trabalho
  • Ser discreto e respeitar o outro.

Quais as suas funções

Um pouco à imagem do que faz o Astrólogo com o mapa astral, a atividade de Numerólogo gira em torno do chamado mapa numerológico. Assim, o profissional faz cálculos com base nos dados das pessoas, para entender os seus desejos, talentos e dilemas.

A partir desse entendimento da pessoa, pode ajudá-la a encontrar soluções, e a abordar o futuro com mais esperança.

A Numerologia é procurada para saber se se deve investir num dado projeto, ou ainda se será a altura certa para comprar uma casa nova.

Além disso, pode ajudar a perceber qual será a data ideal para o casamento tão sonhado, ou a escolher a profissão ideal.

Portanto, são várias as aplicações da Numerologia e o profissional deste ofício também pode cruzar os seus saberes com a Tarologia, por exemplo.

Há um sem fim de possibilidades que podem agregar valor a esta arte. Mas, em termos gerais, a Numerologia tem três vertentes:

  • 1. Numerologia Pitagórica – é a mais usada no ocidente e tem por base os conceitos do filósofo grego, com cada letra do alfabeto a ter um valor numérico
  • 2. Numerologia Indiana – foca-se nos planetas e nos números de 1 a 9
  • 3. Numerologia Cabalística – tem por base o significado das letras e os seus respetivos sons, sendo associada ao alfabeto do aramaico antigo.

Este não é o tipo de profissão onde se entra às 9 e se sai às 6, com um horário rígido e um salário certo ao fim do mês. Trata-se de uma atividade que é mais típica de freelancers e de pessoas que querem abrir o seu próprio negócio.

Contudo, também é possível trabalhar para centros místicos, ou de terapias holísticas. Essa vertente pode ser interessante para quem deseja algo mais seguro.

Mas, independentemente da modalidade de trabalho, é difícil prever um valor salarial médio para os Numerólogos. Os rendimentos tendem a ser instáveis, mas podem ser interessantes para os profissionais já com nome no mercado.

Assim, só podemos recomendar que te empenhes em estudar e em fazer um bom trabalho. Com isso, terás a recompensa merecida!

Saídas no Mercado de Trabalho

A Numerologia é vista como uma “ciência” holística. E este conceito que defende uma visão integral do mundo, com a perceção global dos fenómenos, está na moda.

Portanto, é uma área com potencial para ter sucesso no mercado de trabalho. Contudo, não há assim tantas saídas profissionais para quem quer trabalhar por conta de outros.

Algumas possibilidades, neste âmbito, passam por centros de terapias holísticas, ou por espaços mais místicos. Contudo, o Numerólogo também pode dar formação, por exemplo, como Professor Online.

Mas até pode tornar-se Influenciador Digital com um canal no Youtube sobre Numerologia, ou com a presença nas redes sociais.

Todavia, a Numerologia também está a ganhar força no setor dos Recursos Humanos, como forma de diagnóstico e análise.

Estes especialistas podem usá-la em processos de recrutamento e seleção de colaboradores, por exemplo.

Por outro lado, algumas empresas recorrem à Numerologia para definir as suas políticas culturais, a partir da análise ao comportamento dos colaboradores. Hoje em dia, há um investimento crescente nas pessoas, nos suas motivações e desejos, pois são muito importantes para a produtividade laboral.

Portanto, há diversas oportunidades que podes explorar. Só tens de encontrar o teu lugar ao sol como Numerólogo!

Quem quer ser Numerólogo profissional, tem de ter formação adequada na área.

Vê que podes aprender muitos dos conceitos básicos da Numerologia a ler artigos na Internet e a ver vídeos. Mas precisas de ter um curso credível e reconhecido para poderes trabalhar na área e cobrar pelos teus serviços.

Assim, é importante saber escolher o curso certo e depois, deves aplicar todos os saberes adquiridos na prática. É essencial treinar os métodos da Numerologia na prática, por exemplo, com os teus amigos, ou familiares.

É interessante fazer uma especialização em algum dos sistemas numerológicos existentes, pois isso vai ajudar-te a tornares-te “mestre” nessa vertente. Portanto, será uma mais-valia na hora de começares a captar clientes.

Onde estudar Numerologia

Existem cursos de Numerologia para quase todos os gostos, mas nem todos têm a mesma qualidade. Por isso, é importante que analises bem as ofertas que já por aí.

Assim, procura consultar os programas desses cursos, para ver que tipo de ensinamentos passam. Além disso, busca informações sobre os formadores ou responsáveis por esses cursos. Todo o cuidado é pouco, pois queres investir numa formação que valha mesmo a pena!

Vamos ajudar-te com algumas sugestões que podem ser do teu interesse…

Portugal:

Brasil:

Agora que sabes o que faz um Numerólogo, já percebeste que é uma profissão para quem gosta definitivamente de números! A Numerologia e a Matemática estão, de algum modo, associadas e, portanto, é bom que tenhas algum talento e gosto pelas artes do cálculo, caso contrários será mais difícil teres sucesso.

Mas se ainda não sabes bem o que queres fazer da tua vida, faz os nossos Testes Vocacionais. Podem ajudar-te a encontrar a profissão ideal para o teu perfil. Vamos ficar a torcer pela tua felicidade!

Partilhar Post

Deixa o teu testemunho

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top