Profissões mais estranhas do mundo: ama de pandas

Descobre as 45 profissões mais estranhas do mundo

Detetive Paranormal

Detetive Paranormal

Quem gosta da temática dos fantasmas e das atividades paranormais, estaria como peixe na água nesta profissão. O Detetive Paranormal só tem de procurar provas da existência de entidades de outros mundos.

E se achas que é algo apenas da cabeça de alguns, tens de perceber que há ferramentas e tecnologias especialmente elaboradas para buscar fenómenos paranormais. Portanto, não sejas descrente!

Ama de Pandas

Ama de Pandas

Quem gosta de animais, encontrará o paraíso como Ama de Pandas! Haverá animais mais fofinhos do que estes? E o trabalho passa simplesmente por passar tempo com eles.

Um ou uma Ama de Pandas precisa de saber uma coisa ou outra sobre estes mamíferos, mas depois só tem de ter muito carinho e paciência para estar junto deles, partilhando das suas alegrias e tristezas. Maravilhoso, não?

Ama de avestruzes

 Ama de avestruzes

Tal como a Ama de Pandas, esta é outra profissão bem fofinha, mas que é uma missão de vida, ou de morte! É que o trabalho da Ama de Avestruzes é garantir que os bebés destas aves não se biquem uns aos outros, de modo a evitar que haja ferimentos graves.

A criação de avestruzes é um negócio que pode ser muito rentável, pois pode-se fazer comércio com quase tudo, desde os ovos à carne, passando pelas penas e pela pele. Assim, é uma boa área para quem quer ser Criador de Animais.

Mas também exige algum investimento e até um especial cuidado com as crias que, como vês, podem precisar de uma Ama especial para sobreviverem!

Treinador de Elefantes

Treinador de Elefantes

Os elefantes podem aprender a sentar-se, a desenhar e a pintar, a atirar uma bola, a borrifar pessoas com água, ou até a tocar um tambor! Mas, para isso, precisam de ser treinados. É aqui que entra a profissão de Treinador de Elefantes.

Mas esta atividade não é apenas para entretenimento, por exemplo, no âmbito do ofício de um Artista de Circo. Repara que há países, como a Índia, onde os elefantes são forças de trabalho, ajudando as pessoas no seu dia a dia. Além disso, em alguns casos, podem ser atrações turísticas.

Por isso, cabe ao treinador de elefantes prepará-los para as diversas realidades onde existam. Uma tarefa estimulante com animais que são muito inteligentes – além de muito simpáticos!

Pescador de Bicicletas

Pescador de Bicicletas

Numa cidade como Amesterdão, nos Países Baixos, a profissão de Pescador de Bicicletas é essencial. Além de ser uma cidade muito amiga dos fãs destes veículos de quatro rodas, é também um local com canais sem fim.

Assim, o risco de um qualquer Ciclista ter uma bicicleta a cair à água é bastante comum. Portanto, os Pescadores de Bicicletas têm sempre muito que fazer!

Há dados divulgados pela comunicação social do país que indicam que, todos os anos, são retiradas mais de 10 mil bicicletas enferrujadas dos canais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *